terça-feira, 10 de agosto de 2010

Em cada cabeça, um novo mundo!

Falar que existe apenas um mundo é viagem, alias uma louca viagem e uma pretensão sem tamanho. Como afirmar uma coisa dessas, se a cada despertar nascemos para uma vida nova e construímos um novo mundo.
Por exemplo, aquele dia que o mundo é o mais desajeitado. Parece que tudo está confuso e que nos da uma sensação tão estranha quanto esse mundo, de que as coisas por mais que ninguém tenha mexido estão grosseiramente fora do lugar.
O dia do mundo feito pra você. Que tudo esta acontecendo magicamente em prol de algo, o mundo que parece que qualquer coisa que acontece ou que nos dizem irá refletir de forma decisiva no futuro.
Mais os mundos mais distantes e perceptíveis é o do “Tudo Errado e do Tudo Certo”. E é deles a inspiração e o argumento para comprovar como cada dia é uma vida diferente, em um mundo totalmente novo.
O tudo certo começa mais ou menos assim. Abre-se o olho, um belo sonho já vai estar na sua cabeça e você irá remontar ele o resto do dia. Você levanta, da uma cambaleada chuta o pé da cama, mais esta tudo bem apenas mais um motivo para dar risada, se olha no espelho e contempla sua beleza, vai ao vazo sanitário e se alivia numa sensação indescritível, toma um belo banho, um belo café da manhã com pão com manteiga, e no ônibus estará um lugar perfeito esperando por você. No trabalho alguém vai te elogiar, e ao chegar em casa cansado de fazer tudo aquilo que te deixa mais feliz, vai deitar na sua cama que já esta aparentemente desenhada para você e dorme sorrindo na espera por um outro dia lindo como este. Porém, no dia seguinte. Abre-se o olho, um sonho chato enche a sua cabeça e o pior de tudo é que ele vai ficar enchendo sua paciência o resto do dia. Você levanta da uma cambaleada chuta o pé da cama, e que bosta, você vai acorda todos do bairro soltando um bom e velho “Puta que o pariu”, se olha no espelho e outra bosta, vai ao vazo sanitário e devido a particularidades masculinas terá que dar 2 passos para trás e sujar toda a borda daquela porra, é obrigado a tomar banho, toma um café de merda por que só tem manteiga, e aquele lixo de ônibus vem lotado. No trabalho alguém vai te perturbar com puxões de saco, e ao chegar em casa cansado de fazer aquela mesma rotina todo dia, vai deitar na sua cama que já esta um pouco dura e incomoda suas costas, e então vai dormir com cara de poucos amigos esperando nunca mais ter que acordar.
Se analisarmos, o lugar onde montamos nosso mundo é o mesmo, mais o verdadeiro mundo está na nossa cabeça. Montando diariamente infinitas possibilidades, e nos dando um leque de opções para agir diferente em situações idênticas, por isso, somos seres extremamente mutáveis. Na nossa cabeça podemos ir muito mais alem de pés no chão, de contos de fada, de Vênus, Marte, e de tudo que nos fazem acreditar que somos possíveis. Cabe a nós decidir com qual visão e humor encararemos as diversas situações do dia-a-dia, pois na verdade é tudo uma simples e bonita questão de ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário