quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estereótipos

Dizem e tentam me provar a todo momento que vivemos em uma democracia. Ou eu que não sei ao certo o conceito desta palavra, ou este conceito se perdeu em algum lugar bem longe de onde estamos.
Fomos presos em umas gaiolas piores que presídios, chamadas estereótipos. Tente se livrar de uma dessas grades, e veja como e difícil se desvencilhar de preconceitos, como e difícil se desarmar e deixar tudo fluir ao natural. Você é livre pra escolher, mas se não escolher o que o sistema quer, ele sem dó ira te excluir. Nos vendem uma democracia de livre expressão, de liberdade e de integração, mais nos entregam a tal democracia na bandeja de um sistema totalmente falido. Que dita tudo que devemos usar, comer, falar e querer. A televisão é a arma da pseudoliberdade, e nos somos os alvos.
A liberdade de abrir os braços em frente ao mar, gritar ou de respirar fundo é incrivelmente relaxante. Imagino quando nos libertamos das grades de nossas mentes a imensidão do prazer que iremos sentir. E você se sente livre?

BlogBlogs.Com.Br

2 comentários:

  1. "Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."

    Taí a causa da prisão espiritual... O medo de sermos livres representa o medo das responsabilidades!

    ;D

    retribuindo a visitaa!
    abraços!

    ResponderExcluir