terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais menos!!

Não quero que isso venha a parecer algo de algum positivista convicto, pois posso até ser positivista, mais com certeza sem certeza nenhuma. E também por que, esses dados de fato podem não parecer muito esperançosos.
Mais vibre, e pule de alegria, por que no ritmo que você leva a sua vida, você ainda terá mais 20 anos para acabar com você e com a Terra. Que bom né? Depois disso provavelmente não haverá mais ar para respirar, e muito menos água potável, mais quem disse que você tem a ver com isso?
Muitos ainda incentivam o crescimento desenfreado, e o desenvolvimento sem levar em consideração os impactos ambientais que essa sede de crescer trás, e pior, muitos ainda querem acelerar esse processo, e ainda são aplaudidos. Acho que o nosso suicídio deve estar demorando demais. Enquanto os que defendem a economia sustentavel, a verdadeira educação, o respeito ao meio ambiente e que não querem que a humanidade se autodestrua estão jogados as margens da política. E sabe o que mais me intriga? É que eu não sei quem tem culpa de tudo isso, se são os incentivadores desse sistema destrutivo, se são os que ainda acreditam nessas idéias, ou se sou eu que escrevo e critico isso, mas estou inserido nesse estilo de vida. Afinal, é pior não saber o que acontece, ou saber e não fazer nada?
Nós perdemos muito tempo nos questionando sobre vidas passadas ou vidas que ainda virão, mais não nos questionamos sobre os atos desta "encarnação". O que é bem estranho, pois são estes atos que com certeza refletirão nas vidas seguintes, e já esta na hora de medir essas atitudes por que do jeito que as coisas andam não haverá tempo, nem para netos, bisnetos e muito menos para outro Lucas. Pois é, talvez eu seja a ultima geração de mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário