sábado, 25 de dezembro de 2010

Quando um vai o outro vem!

Passou como tudo passa. Ou acabou como tudo acaba.
Só se sabe que foi rápido, os anos vão passando e parece que vão correndo cadê vez mais de pressa e é claro que isso é somente uma impressão, talvez seja o medo de envelhecer ou de endurecer.
Assim como teve nos anos anteriores, terá uma retrospectiva da Globo e todos vão fazer as mesmas indagações que fizeram nos mesmos anos anteriores, falando que não é possível que aquilo tenha acontecido esse ano. Sensação tipo deja vu, parece que você já viu aquela cena. Bom, e realmente viu.
Engraçada a capacidade que temos, de acreditar que basta comer lentilhas, pular ondas, fazer pedidos, promessas e do dia pra noite tudo irá mudar, como a tal pessoa tinha jurado que aconteceria um ano atrás, talvez na mesma praia. Deliciosa capacidade de nos auto enganar.
A mudança acontece nos 365 dias do ano, guarde o ultimo dia dele para festejar e ter a consciência limpa de que fez tudo em prol do que achava mais certo, e espero que não tenha que dizer “ano passado eu disse que iria e não fiz, mais agora eu juro que vou”, isso vai se tornar rotina de réveillon.
Nos decepcionaremos, teremos orgulho, muitos chorarão de rir, e outros de tristeza, tomaremos um porre (Talvez ate no próprio dia da virada) e no dia seguinte iremos jurar que nunca mais iremos colocar uma gota de álcool na boca, e todo mundo sabe que essa promessa só vai durar até o próximo sábado. Nada vai mudar tanto em um dia.
O Bom, é que se acredita tanto na magia desse dia que de fato ele incentiva mudanças, fortalece para novas empreitadas que estão por vir. Mais o ruim e a total babaquice é esperar o final do ano para mudar tudo aquilo que nos incomodou o ano inteiro. Faça de todas as noites um réveillon, por que ai vivera o réveillon como se fosse apenas mais uma noite.
Um ótimo 2011, um excelente amanhã!

Um comentário:

  1. Esperei tanto por 2011,um novo ciclo, uma nova fase, sei lá, tinha esperanças. Mas é como você diz... E pra mim é tão frustrante como dia do aniversário. AHAHAH Você passa o ano todo esperando e quando chega, bom, é só mais um dia normal.

    Mas que nesse ano de 2011 a gente consiga realizar muito mais que 2010, que ele seja infinitamente melhor.

    ResponderExcluir