sábado, 2 de abril de 2011

Universitário

Aqui predomina o funk, no Globo esporte só passam notícias dos times do Rio de Janeiro, eles arrastam o R e o S, certas vezes até trocam um pelo outro, e ainda tem coragem de falar que o meu sotaque que é estranho. Aliás, que sotaque??
Para comprimentar alguem são necessario dois beijos (pura carencia), o feijão é preto, tem ice-cola e a cerveja é barata.Aqui eu me chamo paulista,mais tem tambem o baiano, o mineiro e os cariocas.
Quando olho pela janela vejo as montanhas, chega até a ser agressivo para quem nasceu cercado de buzina, concreto e fumaça. Mesmo que eu não consiga sei que dá para ouvir o baralho de pelo menos um dos três rios.
Me desiludi. Pior do que saber que o papai noel não existia, foi perceber que a roupa suja que jogamos no cesto e dentro de alguns dias aparecia dobrada e cheirosa nas nossas gavetas tiveram que ser lavadas, passadas e tudo mais.Pois é, sua mãe não é magica, e eu que sempre quis saber qual era o feitiço que ela usava nas roupas sujas.Desculpem destruir sonhos com essa dose de realidade.
Alem da roupa, tenho que lavar a louça, varrer a casa, arrumar minha cama, comprar e fazer a minha comida. E você ai, querendo ser independente. Tenho que repensar em toda uma visão de vida que eu tinha construido antes dessa etapa.
Tenho certeza de que era pra eu estar aqui, é a hora e o caminho certo a seguir.Afinal, quando a conviccção e naturalidade, apesra de todas as diferenças, tudo continua igual.

4 comentários:

  1. Vida de universitário é complicada mesmo. A gente tem que aprender a fazer as coisas, a se virar sozinho e o pior: não pode contar com ninguém.
    Se você sai de casa com pressa e esquece a pia cheia de louça, quando você voltar ela ainda estará cheia de louça. E isso se aplica à todas as outras coisas.

    Lucas, isso é bom para você. Vai te fazer amadurecer, vai te acrescentar. E tudo acaba dando certo de uma hora ou de outra.







    Confesso que não quero prestar para nenhum outro ESTADO/CIDADE fora de São Paulo. Eu morreria, sério.

    ResponderExcluir
  2. faaaala mlk; como é que voce tá??
    como assim, tá no rio?!?! fazendo o que aii??
    .
    boa sorte mlk, fooorça!!
    abracaooo

    ResponderExcluir
  3. Agora vai querer morar com a mamãe até os 40 né ??
    bjo

    ResponderExcluir
  4. E você continua escrevendo sempre bem.
    Já quero ler tudo que perdi.

    ResponderExcluir