quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Advogando

Sim, eu farei minha própria defesa.
Não posso ser julgado e responsabilizado como o amanhã, pois somente o amanhã de fato saberá o que será dele próprio, qualquer tipo de previsão será intuição ou probabilidade. Já eu, não posso responder sozinho por mim mesmo, já que sem duvidas sou fruto de hábitos, cultura e interações de gerações passadas e atuais. Sou responsabilidade de todos.
As ideias que tenho hoje foram formuladas ao passar de muitos anos, por conversas de bar, namoradas, porteiros de prédio, autores de livros e novelas. Muitas vezes valores inversos foram-me ensinados, em prol de alguma coisa que ingenuamente eu não entendo o por que.
Me perco muito tentando conciliar a minha verdadeira personalidade com aquilo que vocês querem que eu seja, vocês me formam e me confundem. Por isso, não me julguem por ser uma peça fora do seu tabuleiro, nem me sobrecarregue com uma culpa que não é toda minha, não se exima de culpa, não seja covarde.
Por isso meritíssimo, a acusação do sistema se torna inconsequente e sem fundamento contra mim, e contra qualquer outro membro de nossa sociedade, pois era ele que deveria pagar por toda a sua perversidade.

2 comentários: