quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que voce acha?

Um dia fui até um bar, e tava rolando musica ao vivo. Tudo andava tranquilo, até que o cantor pediu ao cara que estava tocando violão, para dar a nota “Si me mó”. Leigo em se tratando de musica, eu pensei que iriam entrar mais uns cinco ou seis músicos para executar a proeza de tocar esse “si” contorcionista, o que logicamente não aconteceu. Depois comecei a imaginar como é que foi criada essa nota, e cheguei a uma conclusão totalmente plausível. Acho que pra algum musico, o si maior não estava bom, o si menor muito menos, então insatisfeito ele disse: Toca os dois pra vê se da certo. E Vuala eis a nota perfeita. E como as coisas tem mudado né? Antes as crianças decoravam as notas musicais na escola, eu fui um desses que decorou, e pelo que eu me lembre não tinha essa “zinha” ai.
Mais fato é que antigamente tudo era mais seco, ou era certo ou era errado, ou ré ou fá, ou de esquerda ou de direita. Hoje em dia a esquerda governa com o pé esquerdo, e um pouquinho do pé direito, dentro dos conceitos de direita que tanto criticava, daquela mesma direita que hoje tem até um pouquinho de esquerda. É mesmo confusa essa política ambidestra! Hahaha.
Esta tudo muito indeciso, os gostos se confundem muito, tribos diferentes se cruzam criando subtribos a cada esquina, não há mais 100% de verdade, e talvez se houver, ela não dura mais do que meia hora. Antes pagodeiro era pagodeiro, e punk era punk, coisas bem diferentes. Hoje em dia punk, aprecia um bom Zeca Pagodinho, e pagodeiro só usa moicano. Era tudo mais fácil, ou o chocolate era branco, ou era preto. Mais agora, duvido que você não perde 10 minutos decidindo se leva o com castanhas de caju, ou o meio-amargo com flocos de cereais. Há tempos atrás, a pessoa podia ser hetero ou homossexual. Hoje em dia tem os bissexuais, tri, tetra, afinal quem disse que só o Brasil pode ser hexa? ( Hahaha, to fora!)
É fato, que a globalização e a variedade abriu margem para a flexibilização das pessoas. E para indecisão delas. Não é que hoje as pessoas sejam incoerentes com o que dizem e o que pensam, é que na verdade o que se defendia ontem, hoje já se tornou ultrapassado, os pensamentos e os princípios mudam constantemente, às vezes por jogo de interesse, às vezes por inocência.
Sobre suas opiniões? O meu conselho é para você estudar elas, discutir sobre, e se for o caso as defender. Porém, somente defendam elas até quando achar que essas opiniões ainda forem suas. Por que provavelmente daqui umas semanas, você vai mudar de opinião e passar as defender como fazia com as antigas. Ai na outra semana a mesma coisa, e na outra, e na outra ...

Um comentário:

  1. vc prefere ser essa metamorfose ambulante
    do que ter uma velha opiniao formada sobre tudo?
    hahaha
    .
    abraacooo!!

    ResponderExcluir