sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hitch

O que? Quer saber o que eu posso te dizer?
-Tenha muita calma.
Elas sempre aparecem, mais saiba que você pode caçá-las por ai em baladas e barzinhos, porém você só irá encontrá-la na hora que menos esperar. E ela vai te dar a piscada mágica, a respiração perfeita, e então, será quando o imã entre vocês entrará em ação.
Mais eu sei o que você quer. Quer que a próxima não lhe cause tanta dor, né?
Então me escute. Apenas sinta, e a palavra que estiver entalada na sua garganta diga, pois tenha certeza que esta palavra é sim tudo que ela deseja ouvir. Quando você se deixar levar, verá que tudo quando flui ao natural se encaixa perfeitamente. Faça tudo àquilo que o momento lhe implorar para fazer.
Já sei! A pergunta agora é “Mais onde vai parar o meu orgulho?”.
O orgulho é inútil, pois já viu algum protagonista de um filme de romance na hora da sua morte estar orgulhoso de seu orgulho? Não! Ele sempre chora, por ter perdido a oportunidade de ter dito, ou de ter perdoado.
Então quando ela cruzar com o seu caminho, não se esconda atrás de suposições, não se controle, não minta para si mesmo. Fale, grite, transpire e viva, acredite em mim. Por que no máximo o pior que te restará ainda é o mais bonito do amor, o ridículo.
Todavia, não faça do seu romance fonte única para sua alegria, pois para todos os espetáculos, por mais bonitos e consagrados que sejam, as cortinas sempre acabam se fechando e os atores vão embora. Ponto final.

Um comentário:

  1. Lucas, adoro seus textos. Demais. E no fim as cortinas sempre fecham realmente. Gosto de vir aqui e sinto falta quando não venho.

    ResponderExcluir